Esta não foi a primeira vez que a fronteira da paz – integrada pelas cidades Rivera no Uruguai e Santana do Livramento no Brasil foi noticia no cenário esportivo nacional e internacional. Há algumas décadas a disputa da Copa América trouxe para cá as melhores seleções sul-americanas de futebol e de lá para cá outras atividades se destacaram – em especial pelas grandes atividades promovidas pelo Bobby Fischer Xadrez Clube através da realização das cinco edições das Copas das Nações quando trouxe Grandes Mestres, Mestres Internacionais, Mestres FIDE e uma infinidade de personalidades de vários países.

Recentemente, dias 31 de agosto a primeiro de setembro – o autódromo riverense Eduardo P. Cabrera recebeu pela segunda vez a Copa Truck que teve transmissão ao vivo pelo prestigiado canal de assinatura SPORT TV  que recebeu os melhores pilotos de caminhões do Brasil com destaque para o multicampeão Jorge Negretti e outros tantos. Talvez motivados por todas estas notícias que evidenciam a importância da cidade de Rivera no cenário do MERCOSUL – e, pelo grande momento em que vive o seu representante que deixou de ser BI neste último domingo dia 29 de setembro – o grupo PINGA de Transportes decidiu abrir seu capital e doar três caminhões para serem utilizados como prêmios no TORNEIO NÚMERO 983 do Bobby Fischer Xadrez Clube.

Pode até parecer carta marcada, pois doar um valioso prêmio já sabendo que o seu representante o ganharia em circunstancias normais levantaria suspeita. Mas acontece que vivemos num mundo altamente competitivo e em sã consciência ninguém arriscaria tudo em um cavalo manco contra puros sangues. No mínimo burrice! Ou quem sabe outro adjetivo. Como disse o pensador brasileiro Millôr Fernandes “…LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR….UM EXERCÍCIO INTROSPECTIVO!” – deixemos portanto ao hipotético leitor deste texto que tire suas conclusões.

DE BI PRA TI EM TRÊS SEMANAS…

Primeiramente para o sujeito ser bi ele deve inicialmente dar o primeiro passo ser mono, ou seja, tomar a decisão e ser campeão. E aconteceu há três semanas no torneio psicodélico de 13 pontos vencido pelo imperador Trajano Souza – o de número 981 do BFXC rumo ao milésimo torneio. Muito bem até aí tudo normal. Domingo seguinte – 22 de setembro. Outro passeio. Mais um título e a pecha de BI… campeão é claro NO TORNEIO 982. Consecutivo. Aí surgiu a ideia da etapa TRANSPORTADORA PINGA com não apenas um, mas três caminhões para a etapa 983 marcada que foi para este último  domingo dia 29. Em tempo. Um detalhe curioso para analisarmos. Porque será que houve pouca repercussão desta estrondosa novidade? Simples. Para evitar tumultos e atrair eventuais mestres que certamente venceriam e tiraria esta barbada das mãos do imperador Trajano (representante da PINGA) – a estratégia fora divulgar o, ou os prêmios, de última hora. Aí foi como tirar doce de cego.

Das 12 rodadas disputadas estipuladas pelo promotor – acredite, Trajano ficou invicto e só não venceu uma, mas também não perdeu! Ele empatou com o argentino portenho de Buenos Aires – León Cáceres sagrando-se tricampeão com 11,5 pontos e escrevendo seu nome na calçada dos grandes ídolos que frequentaram e ainda frequentam as dependências da escola Celina Vares Albornoz – anfitriã de todas as atividades de xadrez através das oficinas ESCOLA ABERTA.

________________________

FOTOS TORNEIO 983

FOTOS TORNEIO 983

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

   
© 2012 Bobby Fischer Xadrez Clube Desenvolvido por PHD Soluções Digitais